Vasco pede para mandar jogo contra o Atlético-MG no Maracanã

Clube aguarda resposta do Consórcio que administra o estádio. Partida está marcada para 20 de agosto

Torcida do Vasco na partida contra o Palmeiras, no Maracanã
Torcida do Vasco na partida contra o Palmeiras, no Maracanã -
Rio - O Vasco pode "comemorar" seus 125 anos no Maracanã. Nesta terça-feira (8), o clube carioca solicitou ao Consórcio que administra o estádio autorização para mandar no local o jogo contra o Atlético-MG, pela 20º rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 20 de agosto, às 11h (de Brasília), véspera de aniversário do Cruz-Maltino.
Diferentemente das últimas vezes em que pediu para jogar no Maracanã, o Vasco acredita que não encontrará resistência em seu pedido, já que Flamengo e Fluminense, responsáveis pela gestão, não têm compromissos no estádio para o dia do jogo. O Tricolor atuará no local um dia antes, contra o América-MG, mas como a dupla Fla-Flu não tem compromissos em casa na semana seguinte
O Vasco confia que conseguirá jogar no estádio, sem maiores problemas, uma vez que não está previsto nenhum jogo do Flamengo ou do Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, no estádio, neste dia. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O time da Colina também crê que o fato de a dupla Fla-Flu não ter compromissos no Rio na semana seguinte facilitaria a recuperação do gramado.
Caso consiga autorização para mandar o jogo contra o Galo no Maracanã, o Vasco, enfim, poderá receber sua torcida. O clube já terá cumprido a punição de quatro jogos com portões fechados imposta pelo STJD. Em São Januário, a presença de público continua vetada por conta de uma interdição imposta pela Justiça comum.
Neste Brasileirão, o Vasco atuou no Maracanã no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na segunda rodada. Na ocasião, o Cruz-Maltino não foi liberado pelo Consórcio e precisou entrar na Justiça para atuar no Maracanã.