Com assinatura de contrato, Vasco oficializa contratação de Payet

Jogador francês agora aguarda trâmites burocráticos para ter condições de estrear pelo Cruz-Maltino

Payet posa para foto no treino do Vasco da Gama no Estadio de Sao Januario em 17 de agosto de 2023.
Payet posa para foto no treino do Vasco da Gama no Estadio de Sao Januario em 17 de agosto de 2023. -
Recepcionado pela torcida no aeroporto e tratado como grande reforço para o restante da temporada, Payet agora é oficialmente a mais nova contratação do Vasco. Após realizar os exames médicos, o francês de 36 anos assinou contrato e foi anunciado pelo clube na manhã desta quinta-feira (17).
O novo camisa 10 vascaíno chegou no início da manhã de quarta-feira e teve o primeiro contato com os torcedores no aeroporto, onde mais de cinco mil pessoas compareceram para celebrar a contratação. 
Logo depois, ele foi para um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e deu início aos exames médicos.
Com tudo certo nas avaliações, Payet assinou contrato até o meio de 2025. Agora, o Vasco corre para agilizar a parte burocrática para regularizá-lo na CBF.
A expectativa da SAF vascaína é de que o francês tenha condições de estrear contra o Palmeiras, no dia 27, ou contra o Bahia, dia 3 de setembro. Ambos os jogos serão fora de casa.
O mais provável é que Payet só jogue em setembro. Até lá, aproveitará o tempo para o trabalho de condicionamento físico e de adaptação ao futebol brasileiro.
O novo camisa 10 vascaíno não joga desde maio, pelo Olympique de Marselha, e o encontro com a torcida do Vasco no Rio deve acontecer apenas no dia 16 de setembro, quando o Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense.
 
 
Payet foi recepcionado por milhares de torcedores do Vasco ao desembarcar no Rio
Payet foi recepcionado por milhares de torcedores do Vasco ao desembarcar no Rio Daniel Ramalho / Vasco