A GATA DA HORA: Mariane Fusco revela vício em ‘tarja preta’ e pressão por corpo perfeito: 'Quase morri'

Hoje, aos 30 anos, a Beldade ostenta 62kg, 68cm de cintura e 108cm de bumbum

Mariane Fusco
Mariane Fusco -
A modelo e hoje médica Mariane Fusco, que concorre ao título de Miss Brasil Nacional, abriu o jogo sobre a busca pelo corpo perfeito durante entrevista no Super Pop com Luciana Gimenez, na RedeTV!. Assumindo o vício em remédios tarja preta, ela diz que passou boa parte da sua vida tomando comprimidos para dormir, emagrecer e até mesmo ter energia ao longo do dia.

“Já fui viciada, não conseguia viver sem remédio. E claro que isso me gerou problemas de saúde, comecei a ter crises de ansiedade, a ter taquicardia. Fui parar no hospital várias vezes, quase morri. Fiquei dependente mesmo, não tinha noção dos perigos. Claro que me arrependo, não uso mais, mas foi difícil largar. O tratamento foi longo”, conta.

Mariane lembra que tinha acompanhamento médico, mas que sempre pedia doses mais altas e exagerava quando o assunto era a busca pelo corpo perfeito. Os especialistas não se opunham. Ex-obesa, ela chegou a pesar 90kg. Hoje, aos 30 anos, ostenta 62kg, 68cm de cintura e 108cm de bumbum.

“Essa coisa de shape perfeito não existe, é tudo ilusão. Essa busca por um padrão me transformou em uma viciada em remédios. Estava muito ligada à aparência e cai na tentação. Hoje tenho consciência que o segredo é treinar todo dia e comer bem para chegar ao ‘shape ideal’. Não existe milagre, quem acredita em atalhos acaba se dando mal”, alerta.

Hoje, como médica e Miss, Mariane diz que sua missão é alertar e inspirar outras mulheres de forma verdadeira e honesta, sem apelar para fórmulas milagrosas e remédios que ‘garantem’ resultados imediatos e sem efeitos colaterais. Nas redes sociais, ela já dá dicas de saúde, bem-estar e boa forma.

“As pessoas estão cada vez mais dependentes de remédios, principalmente quando falamos em emagrecimento e saúde mental. Hoje como médica sei dos riscos, tenho uma responsabilidade ao falar de padrões e mostrar o que é saudável ou não. Muitas famosas por aí estão desinformando a mulherada. Não existe fórmula mágica e vou defender sempre isso”, completa Mariane.


Comentários