Mais Lidas

Homem atira em namorada no Catete

O parceiro da vítima, Renan Leandro Figueiredo Corredouro, está desaparecido

Noemi foi baleada nos braços e tórax após discutir com o companheiro
Noemi foi baleada nos braços e tórax após discutir com o companheiro -

Uma mulher foi baleada, na noite de terça-feira, na comunidade Tavares Bastos, no Catete, na Zona Sul do Rio. Noemi Francisca Eugster, de 37 anos, foi atingida por três disparos que teriam sido efetuados pelo seu companheiro, Renan Leandro Figueiredo Corredouro, de 27 anos. Ela foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar e está internada em estado grave. Renan conseguiu fugir e está sendo procurado.

Segundo testemunhas, a vítima, que nasceu no Brasil e tem nacionalidade suíça onde já morou, foi atingida em ambos os braços e também no tórax. Ainda conforme vizinhos, o casal teria começado uma discussão momentos antes do crime. O companheiro da vítima teria efetuado pelo menos cinco disparos. Noemi foi encontrada caída em um beco da comunidade.

Vizinhos também contaram que o companheiro de Noemi já teria sido condenado por roubo e assalto à mão armada. Ele estaria usando tornozeleira eletrônica. O casal teria se conhecido há cerca de um ano, quando Renan já usava o equipamento de monitoramento. Segundo amigos, a vítima tentava ajudar o namorado na ressocialização.

Segundo parentes e amigos, há cerca de um mês, Noemi decidiu terminar o relacionamento e deixar Renan assim que ele tirasse a tornozeleira, o que estava previsto para ontem. Ele não teria aceitado a separação, o que teria provocado a discussão e a agressão.

Roubos e suspeita de tráfico

A Polícia Militar informou que policiais do 2º BPM (Botafogo) foram chamados para a ocorrência, mas quando chegaram no local a vítima já havia sido socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com informações, a prisão preventiva do acusado ainda não havia sido pedida até o final da tarde de ontem. Equipes da Polícia Civil estiveram no hospital para identificar testemunhas e no local do crime para tentar colher imagens de câmeras de segurança do bairro. De acordo com os investigadores, o companheiro de Noemi tem "histórico da prática de vários roubos e outras infrações penais". Os vizinhos corroboraram a informação de que ele praticava roubos na região. Parentes afirmam não saber do envolvimento do suspeito com tráfico de drogas, mas confirmam seu histórico de roubos.

Fugiu com o carro da vítima

Parentes e amigos de Noemi contam que o carro da vítima sumiu depois que ela foi baleada. Somente Noemi e o companheiro usavam o veículo. A suspeita é que o carro tenha sido levado por ele na fuga. De acordo com a PM, o agressor conseguiu fugir do local logo após efetuar os disparos. Um boletim de ocorrência foi registrado na tarde de ontem. A Polícia Civil investiga também se o companheiro de Noemi teria envolvimento com uma boca de fumo na região e se este poderia ter sido o motivo do desentendimento do casal. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete) como tentativa de feminicídio.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD