Mais Lidas

Garçom some após encontro marcado em aplicativo de relacionamento

Polícia Civil investiga o desaparecimento de Lucas Chaves Pinho em Rio das Pedras

Lucas trabalha em hotel na Barra
Lucas trabalha em hotel na Barra -

Amigos e parentes estão à procura de Lucas Chaves Pinho, de 32 anos, desaparecido desde a madrugada de domingo. Câmeras de segurança do prédio onde ele morava, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, flagraram duas pessoas abrindo a porta do apartamento com chave e deixando o local com uma televisão e roteador, cerca de meia hora após o jovem ser visto pela última vez. No entanto, ainda não é possível afirmar se os homens têm relação com o desaparecimento de Lucas, que é natural de Monsenhor Tabosa, no Ceará, e está no Rio há oito anos. Atualmente, ele trabalha como garçom em um hotel de luxo na Barra de Tijuca, Zona Oeste.

"Lucas saiu de casa à 1h02. À 1h35, dois homens abriram a porta do apartamento dele com chave, sem arrombar. Eles deixam o local com pertences. Um estava de capuz e outro parecia usar uma peruca", conta o comerciante Agostinho Pinho, primo de Lucas, com base nas imagens de câmeras de segurança. Agostinho acrescenta que a família desconfiou do desaparecimento porque Lucas não costuma ficar sem dar notícias aos parentes.

A polícia investiga se Lucas desapareceu após marcar um encontro por meio de um aplicativo. No entanto, Agostinho prefere não especular. "Lucas é jovem, gay e solteiro, mas não dá para confirmar se ele saiu para um encontro. O que a gente sabe é que essas pessoas (que entraram no apartamento) são próximas dele e parece algo planejado", diz. Segundo vizinhos, um casal de homens começou a frequentar o apartamento de Lucas nos últimos dias.

Agostinho revela que ele e a família pediram uma cópia da chave para a proprietária do quitinete alugado por Lucas e, ao entrar, encontraram o local revirado. "A gente registrou boletim de ocorrência na noite de segunda-feira, e depois tive a ideia de olhar as imagens da câmera", explica.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Diligências estão em andamento para elucidar o desaparecimento do garçom. Além disso, agentes tentam identificar a dupla flagrada pelas câmeras de segurança. Informações podem ser passadas pelos telefones: (21) 2202 -0338 e (21) 2202-0337.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD