O REI DA EMPADA NAS PRAIAS DA ZONA OESTE

Marcos comprou eletrodomésticos após ganhar o Rio de Prêmios
Marcos comprou eletrodomésticos após ganhar o Rio de Prêmios -

De frango ou de camarão, na praia ou no boteco, quem nunca ficou dividido na hora de escolher o sabor de empadas quentinhas? Dizem até que os amantes das cozinhas andam flertando com ela. Apostando no mercado das clássicas redondinhas, Marcos Virgílio Cordeiro Costa, de 28 anos, trabalha como vendedor ambulante pelas praias da Zona Oeste do Rio há sete anos. Quando o dia não está pra praia, Marcos leva suas empadas, conhecidas como Delícia do Virgílio, para os ônibus que circulam na Barra da Tijuca.

Marcos garante que sempre teve tino para as vendas. Tanto que já tinha trabalhado como vendedor em uma loja de acessórios de carros, em São Paulo. Quando retornou ao Rio sem emprego, Marcos procurou os amigos Aluízio e Elitânia, proprietários da pequena fábrica das empadas no beco do amor, na Rocinha. E foi com a ajuda dos amigos que ele começou a vender o salgado.

"Eu já era cliente deles quando morei na Rocinha. Quando voltei para o Rio achei que seria um bom negócio, afinal carioca adora uma empada. Faço o teste de qualidade todos os dias. Fica mais fácil de vender quando você conhece o produto e com o sabor na boca. A empada que mais sai é a de frango", conta Marcos, que confessa gostar dos sabores de calabresa e queijo com presunto.

Agora, Marcos está montando a sua casa no Itanhangá. Foi com os R$ 5 mil que ganhou do Rio de Prêmios, da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), que conseguiu comprar eletrodomésticos novos, um aparelho de celular e um carrinho de picolé para ampliar o seu negócio.

"Já estou pensando no verão. Com o picolé vou aumentar minhas vendas e estou planejando fazer uma promoção do sorvete com a empada para os meus clientes. Será imperdível", garante Marcos.

A história dele será contada no Programa Rio de Prêmios deste domingo, na Record TV, às 9h.