Longa estrada no crime

Aos 19 anos, Caio Piloto é acusado em 78 inquéritos e tinha seis mandados

Caio Piloto, o 'terror de Nilópolis', foi preso no Complexo do Chapadão
Caio Piloto, o 'terror de Nilópolis', foi preso no Complexo do Chapadão -

A Polícia Civil prendeu ontem, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, um homem considerado o maior ladrão de carros do estado. Caio Felipe Rodrigues Figueiredo, o Caio Piloto, de 19 anos, é conhecido como o "terror de Nilópolis", onde é acusado de atacar motoristas e pedestres, além de ser suspeito de homicídios.

De acordo com o titular da 52ª DP (Nova Iguaçu), delegado Marco Aurélio Ribeiro, contra Caio Piloto havia seis mandados de prisão. O criminoso já foi reconhecido em cerca de 78 inquéritos policiais como autor de roubos e furtos de veículos. Após a notícia de sua prisão, pelo menos três vítimas foram à Cidade da Polícia para reconhecê-lo.

"Cinco integrantes da quadrilha já foram presos, sete estão identificados, mas há outros comparsas para serem identificados", disse Ribeiro, que começou a investigar a quadrilha de Caio Piloto há oito meses, quando ainda estava na 57ª DP (Nilópolis).

Segundo o delegado, Caio Piloto agia desde 2012 na Baixada Fluminense e nunca havia sido preso. De acordo com as investigações, ele fez uma intercessão com o tráfico de drogas e levava os carros roubados para comunidades, onde os veículos eram vendidos por até R$ 3 mil, dependendo da marca e do modelo, ou desmanchados para que as peças fossem repassadas separadamente. O grupo roubava de oito a dez veículos por semana.

'É impactante'

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), delegado Alessandro Petralanda, ressaltou a importância da captura de Caio Piloto: "A prisão dele é muito positiva não só para a Polícia Civil, mas também para a sociedade. Ele era o principal roubador de carros do Estado do Rio de Janeiro. Não tenho dúvida de que é impactante."