Chegou ao fim ontem a vida dupla de Angela Cristine Polinessi, conhecida como Princesa. A esposa do chefão do Comando Vermelho (CV) Luiz Cláudio Gomes, o Pão Com Ovo, ostentava luxo e riqueza, mas, por trás da aparência de dama do sociedade, segundo a polícia, havia uma bandida acusada de repassar informações para a quadrilha do marido, que, de Bangu 3, ainda comanda o tráfico na Nova Brasília, na Engenhoca, em Niterói. Ela foi presa pela 78ª DP (Fonseca), em seu apartamento de alto padrão em Icaraí, área nobre da cidade.
O advogado de Princesa, Mauro Silva Sant'Ana, também foi preso na Operação Background, acusado de dar assistência à cliente na lavagem de dinheiro e ocultação do patrimônio obtido com a venda de drogas, além de subornar policiais. Contra eles, havia mandados de prisão temporária.
De acordo com o titular da 78ª DP, delegado Luiz Henrique Pereira, a investigação revelou que Angela era a representante de Pão Com Ovo na Nova Brasília. Parte do lucro com o movimento mensal de R$ 1 milhão da venda de drogas na comunidade ia para ela, que, além de receber R$ 12 mil por semana, usava cartões de crédito que seriam pagos pelo tráfico.
Segundo a polícia, Princesa lavava o dinheiro do tráfico adquirindo bens que eram colocados em nome de terceiros, inclusive do advogado Sant'Ana. Dois carros importados e três imóveis em Niterói, Cabo Frio e Saquarema foram sequestrados pela Justiça.