Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte, prenderam em flagrante ontem de madrugada o traficante Elivelton Pereira Gomes, 25 anos, por porte ilegal de munição de uso restrito. Apelidado de Papa-Léguas, personagem de desenho infantil conhecido por sua astúcia e velocidade diante do desafeto Coiote, ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Contra ele havia mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo o capitão Bruno Leite, comandante da UPP Vila Cruzeiro, PMs da unidade realizavam blitz nos acessos à comunidade por determinação do comando da PM. Por volta da 1h, eles interceptaram o Ford Fusion preto em que Papa-Léguas estava com uma mulher, na Avenida Nossa Senhora da Penha. O casal não tinha documentos, e ele demonstrou nervosismo. Na revista ao veículo, os policiais encontraram no porta-luvas dois carregadores de pistola calibre 9 mm, de uso restrito, com 16 projéteis.
Na Cidade da Polícia, no Jacaré, foram verificados os mandados contra Papa-Léguas. Ele era um dos 47 procurados pela Operação Germânia, deflagrada há um ano pela Polícia Civil para prender traficantes do Alemão. Naquela ação, 13 foram presos, dois morreram e o titular da Delegacia de Combate às Drogas, delegado Felipe Curi, foi baleado no ombro.
"É sempre importante prender e dar uma desestruturada nessas quadrilhas. Vamos intensificar as ações nos acessos à Vila Cruzeiro", garantiu o major Bruno Leite.