Polícia Civil manda o Cachorrão para o canil

Braço direito do chefão Rogério 157 foi preso numa casa em favela de Santa Teresa

Alberto Ribeiro, o 'Cachorrão', estava com a filha em uma casa no Fallet
Alberto Ribeiro, o 'Cachorrão', estava com a filha em uma casa no Fallet -

Aos poucos, o cerco a Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, vai se fechando. Ontem, a Polícia Civil deu mais um duro golpe na quadrilha do atual inimigo número 1 das forças de segurança do Rio, com a prisão de Alberto Ribeiro Sant'anna, o Cachorrão, de 35 anos, braço direito do chefão do pó na Rocinha.

Cachorrão foi preso em uma casa no Morro do Fallet, em Santa Teresa, por uma força-tarefa que contou com agentes de quatro delegacias especializadas e duas distritais, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Houve rápida troca de tiros na chegada da polícia, mas ninguém se feriu. Esta foi a quarta operação para prender o traficante. Em uma delas, no dia 1º, no Morro da Mangueira, a esposa dele, Tainá da Silva Veloso, de 22 anos, foi capturada por associação ao tráfico.

Segundo o titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Felipe Curi, Cachorrão era o "cérebro" da quadrilha, sendo o responsável pela organização e pela aquisição de armas, munições e drogas que chegavam à Rocinha. O bandido preso ontem teria sido o articulador da ida de 157 para o Comando Vermelho (CV), depois de sair da facção Amigos dos Amigos (ADA) por conta da ofensiva de comparsas de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que deu ordem, de dentro do presídio, para que o ex-aliado fosse expulso da comunidade de São Conrado.

O TRAFICANTE CACHORRÃO, DO BANDO DE ROGÉRIO 157
O TRAFICANTE CACHORRÃO, DO BANDO DE ROGÉRIO 157 REPRODUÇÃO
Cachorrão, que gostava de ostentar riqueza com joias e fuzil dourado, rodou com o rabinho entre as pernas
Cachorrão, que gostava de ostentar riqueza com joias e fuzil dourado, rodou com o rabinho entre as pernas reprodução

Comentários