Um homem de 36 anos, identificado como Diogo Viana Martins, foi morto a tiros em uma tentativa de assalto ocorrida na noite de segunda-feira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 22h15 para a esquina da Avenida Gilka Machado com a Rua Ministro Aliomar Baleeiro, o corpo de Diogo foi encontrado dentro de um carro prata, parado no local.
Testemunhas relataram que a vítima foi abordada por homens armados, enquanto passava pela via. Diogo foi baleado dentro do veículo e morreu no local. Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada de policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes), chamados por populares que viram o assalto.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) assumiu a investigação do caso. Agentes da especializada estiveram no local do crime, onde realizaram uma perícia, além de percorrer prédios das proximidades em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a ação dos criminosos.
Nas redes sociais, moradores do bairro lamentaram mais esse caso de violência na cidade. "Está muito difícil morar no Rio de Janeiro", postou um deles. "Infelizmente, eu não consigo mais sair à noite no Recreio. É muito perigoso, aqui. Meus sentimentos para a família", escreveu outro internauta.