• Siga o Meia-Hora nas redes!

INOCENTES DE BELFORD ROXO

A Inocentes de Belford Roxo fará uma homenagem aos 452 anos de Magé, cidade da Baixada Fluminense que teve grande importância na época da mineração, sendo caminho do ouro entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. O craque Mané Garrincha, filho ilustre de Pau Grande, um dos distritos de Magé, também será homenageado no enredo, assim como o artista plástico e sambista Heitor dos Prazeres, que teve uma casa no município. Também são de lá uma das escolas de samba mais antigas do estado e a primeira locomotiva a vapor do Brasil.

"Vamos homenagear Magé. Nós vamos falar de cultura, natureza... 'Sinfonias e Batuques' foi uma maneira que eu achei de sintetizar isso. É um enredo bem bacana. A escola pode vir motivada porque está bem bonita, moderna, montada. A gente vai investir bastante em criatividade. Vai ter uma homenagem ao Garrincha no final, que promete emocionar as pessoas", adianta o carnavalesco Wagner Gonçalves.

O carro abre-alas deve ser um dos grandes destaques do desfile. "Ele está imenso e vai causar um grande impacto. É um carro que sintetiza essa questão afro: a chegada dos negros a Magé pelo Porto da Piedade e também o quilombro de Maria Conga", diz Wagner.

Comentários