• Siga o Meia-Hora nas redes!

INOCENTES DE BELFORD ROXO

A Inocentes de Belford Roxo far� uma homenagem aos 452 anos de Mag�, cidade da Baixada Fluminense que teve grande import�ncia na �poca da minera��o, sendo caminho do ouro entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. O craque Man� Garrincha, filho ilustre de Pau Grande, um dos distritos de Mag�, tamb�m ser� homenageado no enredo, assim como o artista pl�stico e sambista Heitor dos Prazeres, que teve uma casa no munic�pio. Tamb�m s�o de l� uma das escolas de samba mais antigas do estado e a primeira locomotiva a vapor do Brasil.

"Vamos homenagear Mag�. N�s vamos falar de cultura, natureza... 'Sinfonias e Batuques' foi uma maneira que eu achei de sintetizar isso. � um enredo bem bacana. A escola pode vir motivada porque est� bem bonita, moderna, montada. A gente vai investir bastante em criatividade. Vai ter uma homenagem ao Garrincha no final, que promete emocionar as pessoas", adianta o carnavalesco Wagner Gon�alves.

O carro abre-alas deve ser um dos grandes destaques do desfile. "Ele est� imenso e vai causar um grande impacto. � um carro que sintetiza essa quest�o afro: a chegada dos negros a Mag� pelo Porto da Piedade e tamb�m o quilombro de Maria Conga", diz Wagner.

Coment�rios