Um ônibus e um carro foram incendiados após operação policial que terminou com dois suspeitos mortos, ontem, na comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona oeste do Rio. Durante a operação do 14º BPM (Bangu), as estradas do Taquaral e do Engenho foram interditadas e motoristas ficaram apavorados. Muitos abandonaram os veículos na via para se proteger do intenso tiroteio.
Segundo a polícia, a operação tinha como objetivo reprimir o tráfico de drogas e localizar traficantes, entre eles o criminoso conhecido como Galo, que trocou tiros com os policiais. Dois homens, que seriam seguranças do bandido, foram mortos no confronto. Eles foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas chegaram mortos. Até o final da noite, eles não haviam sido identificados. Foram apreendidos um fuzil AK 47, uma pistola calibre. 40, uma granada, um radiotransmissor e drogas.
Após a operação, dezenas de pessoas ocuparam a Estrada do Engenho e atearam fogo a caçambas de lixo e móveis velhos. Homens em motos e armados interceptaram um ônibus da linha 737 (Santíssimo x Marechal Hermes), ordenaram que os passageiros descessem e incendiaram o veículo. Um carro também foi queimado.
Pelas redes sociais, moradores relataram o clima na região. "Guerra! EVITEM BANGU. Bandidos fecharam a estrada do Engenho, colocando fogo em pneus. Atividade na região", alertou um deles, na página Bangu ao Vivo.
De acordo com o Consórcio Santa Cruz, dono do coletivo, esse foi o décimo ônibus incendiado este ano no Rio.