• Siga o Meia-Hora nas redes!

Beija-Flor supercampe�

Maior vencedora da Era Samb�dromo, escola de Nil�polis comemora seu 14� t�tulo

A Rainha de Bateria Ra�ssa Oliveira comemora a chegada da ta�a a Nil�polis: samba-enredo fez a diferen�a
A Rainha de Bateria Ra�ssa Oliveira comemora a chegada da ta�a a Nil�polis: samba-enredo fez a diferen�a - Luciano Belford

O canto de resist�ncia da na��o nilopolitana foi o trunfo para garantir o 14� t�tulo da Beija-Flor, a maior vencedora da Era Samb�dromo. O samba-enredo, considerado o melhor do ano por especialistas e defendido com garra pelos componentes, fez a diferen�a e deu � escola as quatro notas m�ximas de que precisava no �ltimo quesito da apura��o, ontem, para se tornar a grande campe� do Grupo Especial.

A Para�so do Tuiuti, que, assim como a Beija-Flor, apresentou um enredo de cr�ticas sociais, surpreendeu e ficou com o vice-campeonato. O Salgueiro terminou na terceira posi��o, seguido por Portela, Mangueira e Mocidade. Estas seis escolas voltar�o ao Samb�dromo no s�bado, a partir das 21h15, para o Desfile das Campe�s.

Com o enredo Monstro � Aquele que N�o Sabe Amar. Os Filhos Abandonados da P�tria que os Pariu, a Azul e Branca de Nil�polis fez um desfile emocionante e que conquistou o p�blico com um protesto contra a corrup��o, a viol�ncia, a desigualdade social, o racismo e a intoler�ncia de g�nero e religi�o.

"Eu sabia que o samba-enredo ia fazer a diferen�a porque foi feito do povo para o povo. O povo est� cansado da sujeira dos governantes e da corrup��o dos pol�ticos", avaliava o comerciante Marcos Gomes, de 48 anos, que desfila h� 23 na Beija-Flor e participava da comemora��o na Pra�a Nilo Pe�anha, em Nil�polis, pr�ximo � quadra da agremia��o, que est� interditada desde a semana pela passada, quando o Minist�rio P�blico obteve liminar determinando o fechamento do espa�o porque a escola descumpriu determina��o do Corpo de Bombeiros de n�o abrir os camarotes para o p�blico por falta de seguran�a.

Galeria de Fotos

A Rainha de Bateria Ra�ssa Oliveira comemora a chegada da ta�a a Nil�polis: samba-enredo fez a diferen�a Luciano Belford
Apuracao do desfile do grupo especial - Campea Beija flor Marcio Mercante

Coment�rios

Mais not�cias