• Siga o Meia-Hora nas redes!

Beija-Flor supercampeã

Maior vencedora da Era Sambódromo, escola de Nilópolis comemora seu 14º título

A Rainha de Bateria Raíssa Oliveira comemora a chegada da taça a Nilópolis: samba-enredo fez a diferença
A Rainha de Bateria Raíssa Oliveira comemora a chegada da taça a Nilópolis: samba-enredo fez a diferença - Luciano Belford

O canto de resistência da nação nilopolitana foi o trunfo para garantir o 14º título da Beija-Flor, a maior vencedora da Era Sambódromo. O samba-enredo, considerado o melhor do ano por especialistas e defendido com garra pelos componentes, fez a diferença e deu à escola as quatro notas máximas de que precisava no último quesito da apuração, ontem, para se tornar a grande campeã do Grupo Especial.

A Paraíso do Tuiuti, que, assim como a Beija-Flor, apresentou um enredo de críticas sociais, surpreendeu e ficou com o vice-campeonato. O Salgueiro terminou na terceira posição, seguido por Portela, Mangueira e Mocidade. Estas seis escolas voltarão ao Sambódromo no sábado, a partir das 21h15, para o Desfile das Campeãs.

Com o enredo Monstro é Aquele que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados da Pátria que os Pariu, a Azul e Branca de Nilópolis fez um desfile emocionante e que conquistou o público com um protesto contra a corrupção, a violência, a desigualdade social, o racismo e a intolerância de gênero e religião.

"Eu sabia que o samba-enredo ia fazer a diferença porque foi feito do povo para o povo. O povo está cansado da sujeira dos governantes e da corrupção dos políticos", avaliava o comerciante Marcos Gomes, de 48 anos, que desfila há 23 na Beija-Flor e participava da comemoração na Praça Nilo Peçanha, em Nilópolis, próximo à quadra da agremiação, que está interditada desde a semana pela passada, quando o Ministério Público obteve liminar determinando o fechamento do espaço porque a escola descumpriu determinação do Corpo de Bombeiros de não abrir os camarotes para o público por falta de segurança.

Galeria de Fotos

A Rainha de Bateria Raíssa Oliveira comemora a chegada da taça a Nilópolis: samba-enredo fez a diferença Luciano Belford
Apuracao do desfile do grupo especial - Campea Beija flor Marcio Mercante

Comentários

Mais notícias