• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Satanás' metia o pé de táxi no Espírito Santo

Traficante estava foragido em Macaé e é procurado por homicídio em Sergipe

Satanás foi capturado em Mimoso do Sul: traficante matou PM em Sergipe e arrumou confusão em Macaé
Satanás foi capturado em Mimoso do Sul: traficante matou PM em Sergipe e arrumou confusão em Macaé - Divulgação / PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), atuando dentro da 'Operação Égide', que foi reforçada após a intervenção federal na Segurança do Rio de Janeiro, para impedir a fuga de bandidos para outros estados, prenderam Wellington Santos Vieira, de 36 anos, conhecido como 'Satanás'. O bandido foi capturado na noite de sexta-feira, em Mimoso do Sul, na divisa do Espírito Santo com o Rio.

Satanás, segundo a PRF, confessou que estava envolvido no tráfico de drogas em Macaé, no Norte Fluminense, para onde havia fugido depois de a Justiça de Sergipe expedir mandado de prisão contra ele, devido ao assassinato de um oficial da PM, em novembro de 2017, em Aracaju. Contra 'Satanás' ainda foi cumprido mandado por roubo, também expedido em Sergipe.

Em Macaé, segundo a Polícia Militar do Rio, o bandido trocou tiros com policiais do 32º BPM, em 26 de fevereiro. Os policiais checavam uma denúncia sobre a localização de 'Satanás' e de um comparsa, conhecido como 'Dedé', que foi morto na ação. "Após a troca de tiros, ele contou que passou a sofrer ameaças de outros traficantes da cidade. Ele ficou escondido até tentar a fuga", disse o inspetor Wylis Lyra, superintendente da PRF do Espírito Santo.

'Satanás' tentava fugir em um táxi e estava acompanhado por uma mulher. O casal e o motorista foram levados para a delegacia de Cachoeiro do Itapemirim. Mas apenas Satanás ficou preso.

Comentários

Mais notícias