• Siga o Meia-Hora nas redes!

Guerra do tr�fico leva terror a Belford Roxo

Traficante PL � morto e decapitado por rivais ao tentar invadir Morro do Machado

Traficantes em Belford Roxo bloqueiam as ruas com barricadas, como esta a 8 km de Parque Floresta
Traficantes em Belford Roxo bloqueiam as ruas com barricadas, como esta a 8 km de Parque Floresta - Daniel Castelo Branco

A guerra do tr�fico vem deixando rastros de horror em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Esta semana, mais de 7 mil alunos da rede municipal de educa��o ficaram sem estudar e pelo menos oito institui��es de ensino ainda n�o t�m previs�o de retornar �s atividades. Tudo por medo dos conflitos entre bandidos das fac��es Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que se arrastam desde segunda-feira e deixaram pelo menos dois mortos, identificados como traficantes pela Pol�cia Civil.

De acordo com o delegado Luiz Henrique Guimar�es, da 54� DP (Belford Roxo), o traficante Pablo Santos da Silva, conhecido como PL, foi morto e decapitado ao tentar invadir a comunidade Morro do Machado. PL era um dos chefes do tr�fico nas favelas Caixa D'�gua e Parque Floresta, vizinhas ao morro invadido.

"Na segunda-feira, j� hav�amos prendido o traficante Bruno Rodrigues, vulgo Skol, do grupo do PL. Outro criminoso conhecido como Zidane tamb�m morreu no conflito", relatou o delegado.

O traficante conhecido como Skol � o segundo no comando do tr�fico dos Morros da Caixa D'�gua e Parque Floresta e assumiria o controle do CV na regi�o ap�s a morte de PL. Ainda de acordo com o delegado, Skol participava ativamente dos roubos na regi�o.

Coment�rios

Mais not�cias