TCP toma preju em Acari

Operação da Polícia Civil apreende fuzis do tráfico

O material apreendido em Acari foi levado para a Cidade da Polícia
O material apreendido em Acari foi levado para a Cidade da Polícia -

Uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na favela de Acari, na Zona Norte do Rio, ontem, deu um grande prejuízo à quadrilha que domina o tráfico na comunidade, com a apreensão de fuzis, munições, granadas e outros materiais.

Segundo o delegado Felipe Curi, titular da especializada, as investigações para chegar ao arsenal da quadrilha que domina o tráfico na favela, do Terceiro Comando Puro (TCP), começaram há cerca de três meses.

"Foi uma ação cirúrgica, após o setor de inteligência da DCOD identificar os possíveis locais de guarda de armas e drogas. A organização criminosa que atua em Acari também é responsável por roubos de cargas e de veículos e utiliza esse tipo de armamento que foi apreendido para a prática dessas ações", revelou.

Quando chegaram à comunidade, os policiais foram recebidos a tiros por bandidos, mas ninguém se feriu. Após o confronto, os policiais conseguiram chegar até a localidade das Casinhas, onde, em um barraco, foram apreendidos um fuzil Fal, um AR-10, centenas de munições de fuzil, carregadores de fuzil e pistola, três granadas, dezenas de radiotransmissores, coletes à prova de balas, camisas falsificadas da Polícia Civil e cadernos com anotações do tráfico. O material foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte.

Comentários