• Siga o Meia-Hora nas redes!

O adeus a Agildo

Parentes e atores foram se despedir do humorista

As flores do vel�rio de Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo
As flores do vel�rio de Agildo Ribeiro no Memorial do Carmo - Severino Silva

O corpo do humorista Agildo Ribeiro foi cremado na tarde de ontem, no Caju, Zona Portu�ria do Rio. O humorista come�ou a ser velado pouco antes das 10h, na Capela 1 do Memorial do Carmo, onde o p�blico p�de se despedir at� as 14h, quando a cerim�nia passou a ser restrita � fam�lia. O ator morreu aos 86 anos em decorr�ncia de problemas card�acos, s�bado.

O ator L�cio Mauro Filho lamentou a perda do amigo e disse que Agildo era um "segundo pai". "Eu perdi o tio Agildo. Ele era mais que um amigo. Agildo teve o privil�gio de receber um filho aos 80 anos. Eu muitas vezes fiz o papel de filho", disse o ator referindo-se a Marcelo, filho que o humorista s� descobriu aos 81 anos: "Papai (o ator e humorista L�cio Mauro) e ele eram muito amigos. O Agildo � uma marca na minha vida, na com�dia e no humor."

Motorista de Agildo h� 40 anos, A�cio Estrella contou que o humorista iria passar por uma cirurgia card�aca na pr�xima quarta-feira, e relembrou momentos engra�ados que passou com ele: "Uma vez est�vamos em um carro e ele come�ou a imitar uma velha. Ela n�o gostou e partiu para cima do carro com a bengala. Agildo come�ou a rir e perguntou o que estava acontecendo."

O ator Ant�nio Pedro tamb�m foi se despedir: "Eu, ele, Hugo Carvana e Luiz Carlos Miele ir�amos fazer o (programa) 'Saideira', do Canal Brasil. Agora s� ficou eu. Havia uma amizade muito grande. Agildo fazia as noites alegres."

O cartunista Jaguar conheceu Agildo no col�gio e os dois formaram um grupo de teatro na adolesc�ncia: "Anos mais tarde nos encontramos em Itaipava. Aos s�bados, a gente bebia as 'cana'. Ele virou um show ambulante. Ele sofreu um grande baque quando perdeu a Didi, esposa amada."

Coment�rios

Mais not�cias