Guerra CV x TCP apavora o Estácio

Madrugada foi marcada por intenso confronto após tentativa de invasão ao Morro do São Carlos

Bope, Choque e BAC fizeram uma operação no Complexo do São Carlos
Bope, Choque e BAC fizeram uma operação no Complexo do São Carlos -

Um intenso tiroteio assustou quem mora em bairros próximos ao Complexo do São Carlos, no Estácio, entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem. O confronto começou por causa de um ataque de traficantes dos morros do Fallet e do Fogueteiro, em Santa Teresa, ligados ao Comando Vermelho (CV), à comunidade onde a venda de drogas é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Policiais do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das Unidades de Polícia Pacificadora fizeram uma varredura e não encontraram vítimas dos tiros, segundo os comandos das UPPs que cobrem as comunidades. Segundo a PM, o patrulhamento foi reforçado no Estácio e no Catumbi, com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A tentativa de invasão ao São Carlos seria um revide a um ataque a uma festa no Morro do Fallet, no dia 30, que teria deixado dois baleados. As investigações estão em andamento na 6ª DP (Cidade Nova).

Segundo o delegado-assistente William Lourenço Bezerra, a rivalidade entre as quadrilhas se acirrou desde que um morador do São Carlos foi assassinado por traficantes do Morro dos Prazeres, também em Santa Teresa, em 22 de fevereiro. Conhecido como Coquinho, ele foi torturado e teve o corpo queimado. Um vídeo enviado ao Zap Zap do MEIA HORA (98794-9052)mostra passageiros de um ônibus se protegendo dos tiros, deitados no chão do veículo, na Rua Itapiru, que corta as comunidades.

Comentários