Uma mulher foi encontrada morta, ontem, dentro de casa, no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio. Alessandra dos Santos Soares, de 27 anos, foi atingida no pescoço por um disparo. Segundo Polícia Militar, não houve nenhuma operação policial na comunidade ontem.
O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) responsável pela comunidade confirmou que policiais foram acionados, no início da tarde, para checar a informação de que uma mulher havia sido baleada na localidade 'Amor de Mãe', dentro da comunidade. "Chegando ao local, a guarnição constatou o fato, isolou a área e acionou a Divisão de Homicídios", diz a nota da corporação.
Desde a semana passada, o Morro da Coroa tem sido palco de confrontos entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo a polícia, bandidos dos morros do Fallet e do Fogueteiro, no Rio Comprido, ambos do CV, tentam tomar a Coroa, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), que tem o apoio de comparsas do São Carlos, do TCP.
Após a guerra entre traficantes que apavorou moradores nos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, e que deixou dois mortos, na terça-feira, apenas policiais da Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) fizeram policiamento ostensivo ontem.
Operação em Copacabana
Uma operação do Batalhão de Choque (BPChq) com apoio da UPP local foi realizada, ontem, nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, para tentar prender os dois chefes do tráfico que teriam ordenado a invasão ao Morro da Babilônia: Leonardo Cerpa, o 'Léo Marrinha' e Leonardo Brás, o 'Leo do Dique', ambos do Comando Vermelho (CV). Segundo informações de moradores, os bandidos do CV teriam conseguido tomar o Babilônia e expulsado os rivais da outra facção criminosa, ficando até com cerca de R$ 150 mil deixados para trás pelos rivais. A PM não divulgou balanço da operação no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.