Violência faz Neguinho se mudar para Portugal

Intérprete da Beija-Flor passará apenas os carnavais no Rio, a partir do ano que vem

Neguinho da Beija-Flor abraça a filha Luiza ao embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, em 2017
Neguinho da Beija-Flor abraça a filha Luiza ao embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, em 2017 -

A violência afastará do Brasil um dos principais personagens do samba carioca. Neguinho da Beija-Flor, prestes a completar 69 anos (dia 29), vai morar com a mulher e a filha em Portugal a partir do ano que vem. A decisão foi anunciada ontem no programa Clóvis Monteiro, na rádio Tupi, e confirmada pelo MEIA HORA.

A iniciativa foi tomada por Neguinho e a esposa Elaine Reis Marcondes, 47 anos, que administra a carreira dele. Os avós dela são portugueses e, por isso, ela tenta a cidadania daquele país. A expectativa é de que até dezembro a família consiga toda a documentação necessária para a mudança.

Em março, depois do carnaval, todos irão para Fafe, distrito de Braga. Neguinho da Beija-Flor pretende ficar no Rio apenas nos períodos carnavalescos. "A violência está demais. Infelizmente, trabalhamos para pagar impostos e não temos nada em troca. Estão matando os jovens, principalmente os negros", disse o cantor e compositor, morador de Copacabana, na Zona Sul.

Elaine concorda com o marido: "Em Portugal, a nossa filha (Luiza, 9 anos) terá outra educação. Aqui, não podemos mais sair de casa. No mês passado, queríamos ir à Barra, mas vimos na TV um tiroteio na Rocinha e a Lagoa-Barra fechada. Perdemos o direito de sair na rua", lamenta.

Comentários