De fã de Pedro Bial a comunicadora, produtora de show de rádio e colunista de celebridades! Renata Henriques, desde os 14 anos, queria ser jornalista. Depois de assistir a uma entrevista do repórter internacional da Rede Globo, Pedro Bial, ela decidiu que ia em busca de seu sonho.
Estudou na Faculdade Hélio Alonso e foi estagiária na Rádio Nativa FM e produtora do Show do Clóvis Monteiro na Super Rádio Tupi. Após cinco anos, apaixonada por rádio, Renata já sabia o que queria na sua profissão.
Foi assessora de imprensa, estudou direito e produziu programa de TV. Em 2017, voltou ao rádio, como produtora do Show do Mário Belisário, foi lançada por ele como colunista de notícias de celebridades: um sucesso!
Daí ao comando de seu próprio programa foi tudo muito rápido e merecido. Ao lado do locutor Cyro Neves, Renata começou a comandar o programa Baú da Tupi. Um programa com muito conteúdo e música de todos os tempos, nos fins de semana da Tupi FM 96,5 e AM 1280. De sábado para domingo, sempre à meia-noite, o Baú da Tupi recebe artistas e apresenta quadros bem humorados e um mix de sucessos.
Como toda pessoa que cresce profissionalmente, Renata cultiva a gratidão e lembra que sua primeira oportunidade foi oferecida pela colega e amiga Gilza Nunes, que saiu em licença maternidade. Na TV, Renata foi produtora do "Alô, Clóvis Monteiro", diariamente às 12h30, na TV Band Rio, sempre ao vivo e com notícias da cidade, trânsito e entrevistados especiais. Pilotando seu próprio show na Tupi, Renata convive com artistas de sucesso.
Agora, gratidão mesmo, ela faz questão de destacar, deve ao comunicador Mário Belisário e ao diretor artístico da Tupi, Marcus Di Giácomo. Belisário acreditou nela e abriu espaço em seu show. O diretor Marcus Di Giácomo apostou em Renata Henriques, já na expectativa de renovação de uma emissora, que é sucesso em audiência e faturamento, e se prepara para novos tempos.
(Ouça o Show do Clóvis Monteiro, de segunda a sábado, de 9h às 10h, em FM 96,5)