Cabo da PM executado e queimado em S. Gonçalo

Policial também era cantor de música gospel e ia para o culto

Corpo de PM é encontrado carbonizado em São Gonçalo - Samuel Ribeiro da Silva
Corpo de PM é encontrado carbonizado em São Gonçalo - Samuel Ribeiro da Silva -

O cabo da Polícia Militar e cantor gospel Samuel Ribeiro da Silva, de 39 anos, foi raptado, morto e teve o corpo queimado por bandidos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O corpo do PM, que estava desaparecido desde domingo, foi encontrado ontem, dentro de seu carro, na Estrada do Comperj, em Guaxindiba. Ele é o 61º policial militar morto por bandidos no estado do Rio em 2018.

Segundo informações da polícia, o cabo, lotado no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, era morador de São Gonçalo. Ele saiu de casa, no domingo, para ir até um posto de gasolina abastecer o carro e iria para um culto evangélico com a família.

Mesmo sem portar sua carteira funcional ou arma, Samuel teria sido reconhecido por bandidos e foi levado por eles para o Complexo do Salgueiro. O serviço 190 recebeu denúncia de que o policial havia sido sequestrado, mas, segundo familiares do PM, o oficial de plantão se recusou a enviar equipes para resgatar o colega, alegando que o local é de risco. A Polícia Militar informou que o oficial está preso na unidade e que um inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar o caso. Segundo denúncias, Samuel foi torturado, morto e teve o corpo jogado na mala do carro que depois foi incendiado.

Em nota, a Polícia Civil informou que "policiais militares foram acionados para ir a Guaxindiba, São Gonçalo, onde constataram um veículo incendiado com um corpo, ainda não identificado, carbonizado no porta-malas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI)". Até o fechamento desa edição não havia informações sobre data e local de sepultamento do militar.

Comentários