• Siga o Meia-Hora nas redes!

�udios revelam trama para assassinar MC G3

Celular mostra papo com orienta��o de roubo e transmiss�o ao vivo

Luisa (de preto), m�e do MC G3, � amparada por parentes no IML
Luisa (de preto), m�e do MC G3, � amparada por parentes no IML - Severino Silva

Uma troca de mensagens de �udio atrav�s de um aplicativo mostra a trama que antecedeu o assassinato de Paulo Cesar da Silva, de 37 anos, o MC G3, encontrado com marcas de tiros em sua casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quarta-feira. Nas conversas, os bandidos combinam o crime e o roubo de objetos do funkeiro, como cord�o de ouro e videogame.

A m�e de Paulo Cesar, a artes� Luisa da Silva, 51, esteve no IML de Duque de Caxias com parentes. Foi ela que encontrou o corpo. "Est� doendo muito. Tiraram um peda�o de mim", desabafou.

Tr�s menores dois de 15 anos e um de 17 foram apreendidos e Luiz Fernando Paiva Santos, de 18, preso horas ap�s o crime, depois de serem rastreados pelo celular que continha o plano de morte, abandonado em um t�xi, em S�o Conrado, na Zona Sul.

As mensagens divulgadas pela pol�cia mostram um homem orientando os bandidos. Ele manda que eles fa�am "transmiss�o ao vivo" da morte. "Quando chegarem l� e j� tiverem com ele enquadrado, fa�am uma transmiss�o ao vivo para eu ver qual foi", diz. "Fa�am o bagulho r�pido. N�o peguem v�rios bagulhos, n�o. S� pega ouro e dinheiro, entra no carro e vem. Traz o videogame", exige.

Ap�s mandar matar o cantor, ele recebe a resposta: "Co�, menor, j� pegamos ele, dei um tir�o nele aqui", avisa um criminoso.

O taxista entregou o aparelho celular a policiais do 19� BPM (Copacabana). Os bandidos foram presos em uma casa perto do Morro do Dend�, na Ilha do Governador, por PMs do 17� BPM, e levados para a Delegacia de Homic�dios da Baixada Fluminense (DHBF). O corpo de MC G3 ser� sepultado hoje, �s 13h30, no Iraj�.

Coment�rios

Mais not�cias