• Siga o Meia-Hora nas redes!

Andr� 'Vaz' assumir a presid�ncia do Salgueiro

Regina Celi precisar� sair em at� 48 horas, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia

Andr� Vaz deve tomar posse como novo presidente do Salgueiro
Andr� Vaz deve tomar posse como novo presidente do Salgueiro - Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justi�a do Rio (TJ-RJ) determinou ontem que a presidente do Acad�micos do Salgueiro Regina Celi deixe o cargo junto a toda sua diretoria executiva. Na decis�o, a ju�za Renata Gomes tamb�m deu posse ao candidato de oposi��o Andr� Vaz, da Chapa 2, que h� meses pleiteava judicialmente o cargo. Celi precisar� deixar a presid�ncia da escola de samba em at� 48h, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia.

Na �ltima ter�a-feira, o presidente da comiss�o eleitoral do Salgueiro, Marcelo Monteiro, j� havia determinado a imediata posse de Vaz, mas Regina continuava � frente dos compromissos da escola de samba.

De acordo com Regina, a determina��o judicial ser� cumprida. "As medidas cab�veis j� foram tomadas para suspender a liminar", disse Regina Celi, que estava h� 10 anos � frente da agremia��o do Andara�, na Zona Norte do Rio.

Na senten�a, a magistrada do Tribunal de Justi�a refor�ou o parecer de maio que declarou Celi ineleg�vel, j� que pela regra da escola s� seriam permitidos dois mandatos seguidos da presid�ncia. Para a ju�za, a recusa da Chapa 1 em desocupar os cargos "p�e em risco a gest�o e a estabilidade pol�tica da escola da GRESAS, bem como a autoridade das decis�es judiciais e da pr�pria Comiss�o Eleitoral, as quais est�o sendo frontalmente ignoradas".

Coment�rios

Mais not�cias