Policial do Bope morre

Outras quatro pessoas, entre elas um militar, ficaram feridas durante operação

Pikachu prepara o chute diante da marcação. Jogador vascaíno completou o sétimo jogo sem marcar
Pikachu prepara o chute diante da marcação. Jogador vascaíno completou o sétimo jogo sem marcar -

Um militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas durante uma operação policial, na manhã de ontem, na comunidade São Jorge, no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense. A operação contou com apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM) e agentes do 20º (Mesquita), 24º (Queimados) e 39º (Belford Roxo).

Segundo a PM, o sargento Carlos Lúcio Neppel de Araújo, de 41 anos, foi baleado em um confronto com criminosos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.

O militar, que estava na corporação desde 2001, deixa esposa e duas filhas. O sepultamento do sargento será hoje às 14h30, no Cemitério da Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste. O velório será na capela 4 e terá início às 11h. Dessa forma, sobe para 67 o número de PMs mortos em 2018, no Estado do Rio.

Ainda segundo a corporação, um outro militar foi ferido no peito. Ele foi socorrido no Hospital da Posse, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência para estabilização do seu quadro clínico. Posteriormente, ele transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Seu quadro é estável.

Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados e socorridos pelos policiais também para o mesmo hospital. Uma outra pessoa foi ferida e socorrida por moradores da região. Não há informação sobre o estado de saúde.

Segundo a PM, os militares receberam a informação que havia uma vítima na Avenida Francisco Fernandes. Uma guarnição foi deslocada ao local, preservou a área e acionou a perícia. Uma equipe do Bope seguiu para a comunidade do Guandú, após informações de que os criminosos estavam fugindo para o local. Lá, os bandidos atiraram contra a guarnição e houve confronto. Dois suspeitos foram feridos e socorridos no Hospital da Posse. Com eles uma granada, drogas e dois fuzis foram apreendidos.

Vaiado pela torcida, Paquetá recebe a marcação do zagueiro Luiz Otávio, um dos destaques do jogo
Vaiado pela torcida, Paquetá recebe a marcação do zagueiro Luiz Otávio, um dos destaques do jogo Gilvan de Souza / Flamengo
Carlos era PM desde 2001
Carlos era PM desde 2001 Reprodução
Familiares têm gastos altos e perdem muito tempo para conseguir o documento e visitar o preso
Familiares têm gastos altos e perdem muito tempo para conseguir o documento e visitar o preso fotos Alexandre Brum
Sargento Heleno foi morto a tiros no último 26 de julho
Sargento Heleno foi morto a tiros no último 26 de julho Arquivo Pessoal
Henrique Dourado, o Ceifador, treina forte para voltar a balançar as redes com o Manto Sagrado
Henrique Dourado, o Ceifador, treina forte para voltar a balançar as redes com o Manto Sagrado Gilvan de Souza / Flamengo
O zagueiro Werley quebrou o braço esquerdo no dia 30 de maio, após levar um chute de Neris, do Paraná, durante a vitória por 1 a 0
O zagueiro Werley quebrou o braço esquerdo no dia 30 de maio, após levar um chute de Neris, do Paraná, durante a vitória por 1 a 0 Rafael Ribeiro/Vasco
O volante alvinegro Jean sobe para cabecear, mas perde a disputa
O volante alvinegro Jean sobe para cabecear, mas perde a disputa Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A ruiva é responsável pela educação das irmãs Marocas, Nico e Kiki
A ruiva é responsável pela educação das irmãs Marocas, Nico e Kiki João Cotta/ TV Globo/ divulgação
Luciano, do Flu, entrou no segundo tempo, mas pouco fez no ataque
Luciano, do Flu, entrou no segundo tempo, mas pouco fez no ataque LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Comentários