• Siga o Meia-Hora nas redes!

Militar é assassinado em tentativa de assalto ao deixar filha na escola

Subtenente da Marinha é morto por ladrões com a própria arma em Itaboraí

A esposa do militar disse que trocou mensagens pelo WhatsApp, mas depois marido parou de responder
A esposa do militar disse que trocou mensagens pelo WhatsApp, mas depois marido parou de responder - Maíra Coelho / Agência O Dia

Subtenente da Marinha, Edson de Souza Maia, de 49 anos, foi assassinado durante um assalto, na terça-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. O militar tinha acabado de deixar a filha de 12 anos na escola, no bairro Retiro São José, quando foi abordado por criminosos. Ele saiu no braço com os bandidos, mas acabou tendo a arma, uma pistola calibre 9mm, tomada pelos vagabundos, que a usaram para atirar nele. De dentro da escola, a filha do suboficial ouviu os tiros sem saber que a vítima era o pai. Os bandidos fugiram com a arma, o carro, uma Fiat Uno, e os pertences do militar.

Antes de deixar a filha na escola, Edson havia levado a mulher, a técnica em saúde bucal Viviane Carla da Silva Amaro, de 40 anos, para uma consulta no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, Zona Norte do Rio. Ao ouvir os tiros, a filha do casal telefonou para a mãe.

"Liguei para o colégio e não souberam dizer se era ele ou não. Mandei mensagem para a minha filha dizendo que seria a próxima a ser atendida e que ela poderia ficar tranquila porque não tinha acontecido nada com o pai dela. Tentei falar com ele. Liguei, mandei mensagens no WhatsApp e nada. Fiquei aflita porque ele não era de ficar sem responder. Liguei para uma amiga que tem a filha na mesma escola. O marido dela foi na rua e reconheceu meu marido", conta a mulher, emocionada. Edson será sepultado na sexta-feira, no Cemitério de Bongaba, em Piabetá, na Baixada Fluminense.

Galeria de Fotos

A esposa do militar disse que trocou mensagens pelo WhatsApp, mas depois marido parou de responder Maíra Coelho / Agência O Dia
Edson Lima Reprodução / Internet

Comentários

Mais notícias