• Siga o Meia-Hora nas redes!

Goleiro Bruno pode ir para semiaberto

As condições da pena ainda vão ser estabelecidas pela Justiça

O goleiro Bruno poderá voltar a dormir em casa e jogar futebol
O goleiro Bruno poderá voltar a dormir em casa e jogar futebol - divulgação

Condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, poderá sair da cadeia e ir para regime semiaberto no próximo dia 13. A Justiça de Varginha (MG) concedeu a diminuição de 24 dias da pena por trabalho, estudo e leitura. A decisão foi comunicada ontem pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

As condições sob as quais Bruno deverá cumprir a pena em regime semiaberto ainda serão estabelecidas pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Varginha, Tarciso Moreira Souza.

Além de Bruno, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, outro condenado pelo crime, também teve seu pedido acolhido pela Justiça e poderá cumprir pena em liberdade condicional.

Bruno foi preso em 2010 e condenado por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho dela com o goleiro.

Como a cidade de Varginha não tem nenhum presídio para cumprimento do regime semiaberto, se ganhar a progressão da pena, Bruno poderá dormir em casa, na cidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em 2017, o goleiro foi solto por uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF) e voltou a jogar, contratado pelo Boa Esporte, que disputava o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, mas a medida foi revogada e ele voltou para a cadeia.

Além da progressão de regime, a defesa do goleiro pretende buscar também uma autorização especial para viajar e disputar partidas pelo Boa Esporte, que atualmente ocupa a lanterna da Série B do Brasileirão. Representantes clube querem contar com Bruno.

Bruno já cumpriu cerca de 8 anos da pena, que deverá ser concluída em 11 de maio de 2031.

Galeria de Fotos

O goleiro Bruno poderá voltar a dormir em casa e jogar futebol divulgação
Em 13 jogos pelo Mais Querido, Uribe só marcou um gol. O colombiano tem hoje uma chance de ouro Gilvan de Souza / Flamengo
Substituto natural de Marcelo, Filipe Luís acredita que este é o momento ideal para ganhar uma chance na equipe titular do Brasil Divulgação / Pedro Martins / MoWA Press
Luciano é só irritação com uma decisão do árbitro Fotos Daniel Castelo Branco
Everaldo (E) se destacou nas assistências Daniel Castelo Branco
Digão comemora seu gol, o primeiro do jogo Daniel Castelo Branco

Comentários

Mais notícias