• Siga o Meia-Hora nas redes!

Empurra-empurra trava volta do BRT

Trecho fechado deixa 30 mil passageiros na mão

Fechadas desde maio por problemas de segurança pública, as 22 estações do BRT na Av. Cesário de Melo, de Campo Grande até Santa Cruz, estão sem prazo de reabertura devido a um jogo de empurra entre a Prefeitura e o consórcio responsável.

O trecho atende a cerca de 30 mil passageiros. A expectativa era de que, com a atuação da Guarda Municipal nas 33 estações, iniciada segunda-feira, o serviço fosse reaberto. O consórcio, no entanto, informa que o eixo não tem só problemas de calote, mas precisa de reconstrução das estações destruídas e vandalizadas, e de segurança ostensiva 24 horas por dia.

Enquanto isso, uma linha emergencial opera em paralelo ao corredor, com ônibus urbano. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, o BRT já foi notificado para que a operação seja retomada, mas que é obrigação do consórcio realizar as manutenções e reparos dos ônibus e estações.

Sobre a segurança do trecho, que foi invadido pelo tráfico há cinco meses, a secretaria afirma, em nota, que enviou ofício a Secretaria Estadual de Segurança, solicitando providências. Questionada, a PM não respondeu.

No corredor Transcarioca, a estação Otaviano, em Madureira, está fechada desde 29 de maio, por conta de ação de vândalos.

Comentários

Mais notícias