Filha de Nem negociou com o PCC em São Paulo

'Duda' planejou retomada da Rocinha com facção paulista

Filha de Nem da Rocinha participou de reunião em São Paulo
Filha de Nem da Rocinha participou de reunião em São Paulo -

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) descobriram um plano de invasão à favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, ordenado de dentro do presídio pelo traficante Antônio Bonfim Lopes, o 'Nem'. De acordo com a Polícia Civil, quem recebeu as ordens para executar o plano foi a filha do criminoso, Eduarda dos Santos Lopes, a 'Duda', de 19 anos. Ela pretende retomar o território perdido pelo pai com o apoio de traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo.

Em um vídeo que os investigadores tiveram acesso, Duda aparece em meio ao grupo que planejava o ataque à Rocinha com arsenal de guerra e com, pelo menos, 80 criminosos. A Justiça decretou a prisão de Duda e mais quatro suspeitos: o namorado dela, Adriano Cardoso da Silva, conhecido como 'Modelo'; José Adailton; Joelton Gomes de Souza; e Rafael Quatroni de Oliveira, os dois últimos integrantes da cúpula do PCC.

"Foi possível tirar do anonimato a 'Duda' e o 'Modelo', que estavam passando despercebidos. 'Duda' tinha acesso ao 'Nem', levava informações para ele na cadeia e retransmitia suas ordens para o restante da organização criminosa. Além disso, foram flagrados negociando armas e munições para uma tentativa de retomada da Rocinha. Agora, esse fluxo de comunicação foi cortado", disse o delegado Felipe Curi, titular da Dcod.

'Duda' assumiu o papel do pai após a prisão da mulher de 'Nem', Danúbia Rangel, há um ano.

Comentários