Mais Lidas

Piloto de pneu arriado

Três supostos bandidos do CV que planejavam resgatar traficante são mortos

O atacante Luciano lamenta seu gol anulado: o empate cedido em casa foi ruim para o Tricolor
O atacante Luciano lamenta seu gol anulado: o empate cedido em casa foi ruim para o Tricolor -

A polícia paraguaia frustrou ontem mais uma tentativa de resgate do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, que está preso no Paraguai desde dezembro. Três suspeitos morreram e foi encontrado um carro com 84 quilos de dinamite em gel. Foram apreendidos detonadores, uma placa brasileira, uma metralhadora, dois fuzis, duas pistolas, munição, rádios e miguelitos armadilhas de metal usadas para furar pneus.

Na operação, agentes foram a uma casa em Presidente Franco, a cerca de 10 km da fronteira com o Brasil, onde encontraram o carro-bomba que seria usado no plano de resgate, capaz de causar estragos em um raio de 100 metros.

Houve confronto e os três mortos seriam brasileiros e integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Após a ação, a polícia detonou todas as bombas encontradas no veículo.

A operação é resultado das investigações intensificadas a partir do dia 4 de outubro, quando a Polícia Federal (PF) prendeu cinco pessoas que planejavam libertar o traficante. Na ocasião, o grupo estava em três casas alugadas em Assunção, na capital paraguaia, de onde pretendiam partir para o resgate.

Piloto iniciou a vida no crime como motorista de uma quadrilha que roubava carros. Em 2012, quando foi implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em seu reduto, a Favela de Manguinhos, buscou refúgio no Paraguai, onde usava identidade falsa, mentia ao dizer que era vendedor de eletrônicos e mudava de endereço a cada seis meses.