Mais Lidas

Mais um banco vai pelos ares

Ataque na Intendente Magalhães explodiu quatro caixas eletrônicos

Agência ficou totalmente destruída, mas o dinheiro não foi levado -

Pelo menos dez bandidos armados com fuzis e granadas atacaram a agência do Bradesco, na Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, na madrugada de ontem. Foi o terceiro banco atacado na mesma rua desde o ano passado.

Os criminosos chegaram a render um motorista de aplicativo e o obrigaram a atravessar o carro na pista para servir de barreira humana para evitar a chegada da polícia. Os criminosos explodiram quatro caixas eletrônicos, mas não levaram o dinheiro.

Policiais do 9º BPM (Rocha Mirando) foram acionados por moradores e surpreenderam os bandidos. Houve perseguição e intensa troca de tiros, mas os criminosos conseguiram escapar, segundo a polícia, em direção ao Morro São José Operário, na Praça Seca. A Polícia Civil fez uma perícia no local e recolheu provas que poderão ajudar na identificação dos criminosos.

Um vizinho da agência bancária disse que já era esperado pelos moradores que ela fosse roubada. "Já fizeram isso em dois bancos, o Banco do Brasil e o Santander (que ficam na mesma rua)", afirmou o morador.