Toda boa receita leva um tempo certo para ficar pronta. É preciso escolher bem os ingredientes, caprichar no modo de preparo e aguardar com paciência para saborear o que é servido. Com sonhos não é diferente. Acostumado a cumprir esse tipo de etapa, o chef de cozinha Lucas Denis Gomes da Silva, de 30 anos, experimentou o gostinho da sorte ao ganhar um carro 0km no Rio de Prêmios.
"Eu resolvi que ia ser sorteado quando minha filha Lara nasceu, há um mês. Botei isso na cabeça, foi um incentivo. Tanto que, em uma semana comprei 11 bilhetes, em bancas diferentes, na outra mais 8, sempre no caminho de volta do trabalho pra casa. Alguma coisa estava me dizendo pra eu fazer isso", assegura.
Em vez de ficar com o carro, o morador da Taquara, na Zona Oeste do Rio, vai usar o dinheiro do prêmio para aplicar. Mas o filho Igor, de 5 anos, se confundiu com a explicação.
"Ele cismou que eu ganhei um carro-forte! Acho que associou automóvel e dinheiro e agora não pode ver um carro-forte que fala que foi o que 'o papai ganhou'. Na cabeça dele é isso!", se diverte.
Mas o plano de Lucas é bastante objetivo: abrir o próprio restaurante.
"Eu cheguei a acertar 17 pontos três vezes antes de ganhar! Com comida também é assim: tem que ir testando até dar certo e ficar do jeito que a gente quer. No meu restaurante vai ter grill com carnes nobres e rodízio de guarnições. E à noite, pizza, desde a diet até aquela que engorda a alma!"