Mais Lidas

'Agricultor' plantava maconha em casa

Marola da erva do capeta levou PMs ao cafofo, em Guaratiba

A plantação ficava em uma casa na Estrada das Capoeiras
A plantação ficava em uma casa na Estrada das Capoeiras -

'Mas foi pintando sujeira. O patamo estava sempre na jogada. Porque o cheiro era bom, e ali sempre estava uma rapaziada. Os homens desconfiaram ao ver todo dia uma aglomeração, e deram o bote perfeito. E levaram todos eles para averiguação". O trecho da música 'A Semente', de Bezerra da Silva, bem que poderia ilustrar um flagrante inusitado feito por policiais do 27º BPM (Santa Cruz), no início da noite de sábado, quando uma casa com uma plantação de maconha foi descoberta em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com testemunhas, os PMs, em patrulhamento de rotina na região, teriam sentido forte cheiro da droga nas proximidades de uma casa que aparentava estar abandonada, na Estrada da Capoeira Grande. Por um dos basculantes, os PMs viram as plantas. Depois de arrombarem a porta do imóvel, encontraram centenas de pés de maconha plantados em potes, vasos e já sendo preparadas para consumo, além de balança de precisão, material para a confecção de trouxinhas, estufa e outros equipamentos para o processamento do entorpecente.

"A gente percebia que nas imediações dessa casa havia sempre movimentação diferente de uma rapaziada, principalmente à noite", comentou um dos moradores da região. Após buscas no interior da residência, os policiais também encontraram um contrato de locação do imóvel, em nome de Nícolas da Cruz Guimarães, que foi preso.