Mais Lidas

Morre Stan Lee, aos 95 anos

Co-criador da Marvel foi o idealizador dos super-heróis mais famosos dos quadrinhos

Stan Lee tinha 95 anos
Stan Lee tinha 95 anos -

Rio - O co-criador da Marvel, Stan Lee, morreu aos 95 anos, nesta segunda-feira. Segundo o portal americano TMZ, ele foi levado ao hospital, mas já chegou sem vida. As informações foram confirmadas pela filha de Lee, J.C. Lee. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Stan Lee nasceu em Nova York, em 28 de dezembro de 1922. Ele foi um dos fundadores da Marvel Comics e responsável por alguns dos super-heróis mais icônicos dos quadrinhos, como Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Os Vingadores, Homem de Ferro, entre outros. 

Nos últimos anos, Lee enfrentou complicações que abalaram sua saúde, como pneumonia e problemas de visão. Sua mulher, Joan Lee, casada com ele desde os anos 40, faleceu em 2017.

Stan Lee fez pequenas aparições em todos os filmes baseados em super-heróis da Marvel, sempre como figurante. A primeira delas foi no filme "O Julgamento do Incrível Hulk", de 1989, como um dos jurados. Depois, no filme "X-Men" (2000), Lee apareceu como uma vendedor de cachorro-quente, e desde então apareceu em todos os filmes.