Mais Lidas

Na porta de casa

Guarda municipal do Rio é assassinado por ladrões

João Tavares foi atacado por ladrões na porta da garagem de casa
João Tavares foi atacado por ladrões na porta da garagem de casa -

Um guarda municipal do Rio foi morto a tiros, ontem de madrugada, em uma suposta tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com informações de vizinhos, João Tavares Malta, de 52 anos, foi abordado na porta da garagem de casa. Ao ouvirem os tiros, parentes saíram da casa e encontraram o guarda caído. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde deu entrada em estado muito grave e não resistiu aos ferimentos.

Tavares era agente da Guarda Municipal do Rio há mais de 20 anos e, segundo colegas da corporação, estava de folga quando foi atacado pelos bandidos. Ele era lotado na sede da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

A Guarda Municipal emitiu uma nota de pesar pela morte do agente e informou que acompanha as investigações da polícia e presta todo auxílio necessário à família. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

Com a morte de João Tavares, já chega a 118 o número de agentes da segurança pública do Rio assassinados em 2018. São 85 policiais militares, sete policiais civis, oito militares do Exército, cinco da Marinha, um da Aeronáutica, cinco agentes penitenciários, um do Degase, três militares do Corpo de Bombeiros, um guarda municipal de Silva Jardim e um da capital, além de um policial federal e um agente da PRF.

Recompensa

Ontem, o Disque-Denúncia (2253-1177) divulgou cartaz com a foto do guarda municipal assassinado e oferta de recompensa no valor de R$ 5 mil por informações que levem à identificação e prisão dos assassinos do guarda municipal.