Mais Lidas

Ficaram sem o celular

Participantes da festa do bloco Fica Comigo tiveram celulares furtados por quadrilha

Cerca de cem participantes da festa de aniversário do blco Fica Comigo, na noite de segunda-feira, no Maracanãzinho, foram vítimas de uma onda de furtos. Elas ficaram sem celulares, documentos e cartões, que foram levados por uma quadrilha especializada em furtos em grandes eventos. Pelo menos 13 suspeitos foram presos, entre eles nove colombianos, venezuelanos, bolivianos e brasileiros. Os criminosos compraram ingresso, que custava em média R$ 150.

"Eles compravam ingressos nas áreas VIPs de grandes eventos para praticar os crimes. Esse bando faz parte de uma quadrilha especializada em furtos bem organizada", disse o major Diego Ribeiro, do 6º BPM (Tijuca).

Até a tarde de ontem, 84 celulares tinham sido recuperados e levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Desses, cerca de 40 estavam com os suspeitos e o resto foi descartado pelo bando. Até as 13h20, 45 haviam sido devolvidos.

Seguranças fizeram revistas na saída, pedindo que os frequentadores desbloqueassem os celulares. Segundo um representante do Maracanãzinho, quem não conseguia era detido.

Testemunhas reclamaram que seguranças tentaram evitar alarde e a PM demorou a chegar. A maioria das vítimas eram mulheres, que disseram não ter percebido o furto.

"Entre o palco e os fundos, vi que o zíper da minha bolsa estava aberto. Não deu para notar. Reclamamos com os organizadores, mas só após horas, e com a chegada da PM, eles começaram a revistar as pessoas", criticou a professora Bruna Valéria Leite, de 29 anos, que não recuperou seu celular.

O Maracanãzinho informou que a segurança é responsabilidade dos organizadores do evento, que não responderam aos contatos da reportagem.