Mais Lidas

Cefet do Maracanã recebe feira de ciências no fim de semana

Mais de 150 trabalhos de alunos das redes pública e particular vão ser apresentados ao público

Fundação Cecierj organiza Maior feira de Ciências do Rio de Janeiro, com mais de 150 trabalhos
Fundação Cecierj organiza Maior feira de Ciências do Rio de Janeiro, com mais de 150 trabalhos -

Rio - Valorizar o professor e a escola, despertando nos alunos o interesse pela ciência. É esse o ponto de partida da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, que chega à 12ª edição no Cefet Maracanã. O evento gratuito é organizado pela Fundação Cecierj e reúne estudantes de instituições públicas e privadas. 

"A feira é extremamente importante para despertar talentos para ciência", diz a vice-presidente científica da Fundação Cecierj, Mônica Santos Dahmouche.

Um comitê científico, formado por professores e pesquisadores da área, vai avaliar 157 trabalhos. No fim da feira, os participantes receberão um certificado - os melhores projetos vão ser premiados.

O evento tem o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mcti) e do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ.

Serviço:

Local: Cefet Maracanã (Rua General Canabarro, 485)

Dia: sexta-feira (30)

Abertura da XII FECTI, no auditório 1 do Cefet: às 9h

Exposição dos trabalhos: das 10h às 17h

II Encontro com professores Fecti: das 14h às 16h, mesa-redonda com o tema "Desenvolvimento de projetos de pesquisas pelos estudantes nas escolas"

Dia: sábado (1)

Exposição dos trabalhos: das 10h às 16h

Oficinas para os professores orientadores da XII FECTI: das 10h às 11h30 (oficinas ministradas pelos professores da Praça da Ciência Itinerante)

Banda do CETEP Marechal Hermes: das 15h às 16h, no auditório

Encerramento e premiação: das 16h às 17h, no auditório