Mais Lidas

PM de Niterói é preso por assassinato em São Gonçalo

John Lenon Borges de Queiroz é acusado de ter assassinado Marcos Venâncio de Souza, em janeiro

O soldado John Lenon Borges de Queiroz é lotado no batalhão de Niterói
O soldado John Lenon Borges de Queiroz é lotado no batalhão de Niterói -

Rio - Um PM do batalhão de Niterói (12º BPM) foi preso, nesta quinta-feira, em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. O soldado John Lenon Borges de Queiroz, conhecido como Polaco, de 28 anos, é acusado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) de ter assassinado Marcos Venâncio de Souza, em janeiro, no município vizinho de São Gonçalo, também da Região Metropolitana do estado.

De acordo com a Polícia Militar, o agente foi levado à Unidade Prisional da PM, em Niterói. "Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto e segue em andamento junto às investigações da Polícia Civil", disse, em nota.

Envolvimento com milícia

Em setembro do ano passado, o sargento Queiroz já havia sido preso sob a suspeita de envolvimento com milícias de São Gonçalo. Na ocasião, ele e outras duas pessoas foram abordadas em uma ação de policiais do batalhão do município (12º BPM). O trio estava em dois carros de passeio.

Na ocasião, o policial foi preso após ser encontrado com uma pistola sem numeração aparente na cintura. Com o trio, também foram apreendidos dois revólveres, um deles com a numeração raspada, além de toucas ninja e R$ 700 em dinheiro.