Mais Lidas

Ganso criado como cachorro cria o maior rebu em Laranjeiras

Patolina vivia em Santa Cruz e cresceu demais. Resgatada durante um rolé, passou a noite num carro

Patolina ficou famosa depois de dar um rolé em Laranjeiras
Patolina ficou famosa depois de dar um rolé em Laranjeiras -

Não tá fácil pra ninguém, e sobrou até pra um ganso. O bicho foi encontrado dentro de um carro na madrugada desta quarta-feira em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Os vidros do veículo estavam semiabertos para que o animal pudesse respirar, mas ele estava muito assustado com a situação.

O ganso, na verdade, é fêmea e se chama Patolina. Ela foi entregue no último domingo (2) para o Parque Guinle, próximo ao local onde o carro estava parado. Segundo Nedina Levy, presidente do Grupo Abraça Aves (que cuida dos animais da área verde), a gansa vivia em Santa Cruz e cresceu demais. Por isso, seu dono resolveu doá-la.

"O problema é que a ave foi criada como cachorro, acostumada com o carinho humano. Não quer saber de outros gansos. Por isso, durante a noite, acabou fugindo do Parque Guinle para buscar companhia. Por sorte, uma pessoa que trabalha com a gente viu e decidiu protegê-la no carro. Se a gansa voltasse para o lago naquela hora, sem supervisão, acabaria escapando de novo e correria risco de ser atropelada", explicou Nadina, tranquilizando os moradores que se preocuparam com a cena da ave no carro: "Ela está bem, vai passar a noite no berçário e ficará lá até se adaptar aos outros animais".