Mais Lidas

Assassino de jogador Daniel se aconselhou com policial afastado

Áudios de WhatsApp vazados mostram que o empresário Edison Brittes, autor confesso do homicídio do jogador de futebol Daniel Correa manteve conversas com o policial civil afastado Edenir Canton

Polícia apreendeu moto em casa de Edison Brittes que pertence a traficante preso pela Polícia Federal
Polícia apreendeu moto em casa de Edison Brittes que pertence a traficante preso pela Polícia Federal -

Curitiba - Uma série de áudios de WhatsApp vazados nesta semana revela que o empresário Edison Brittes, conhecido como Juninho Riqueza, autor confesso do homicídio do jogador de futebol Daniel Correa, em 27 de outubro, manteve conversas com o policial civil afastado Edenir Canton, o Gaúcho. Ele chegou a se aconselhar com Canton para a contratação de um advogado.

No áudio, o policial descarta a contratação de Cláudio Dalledone, atual defensor de Juninho, e propõe outro nome. "Juninho, sou eu, o Gaúcho. Não vai atrás do Dalledone", diz o policial. "Passa aqui que temos que montar uma estratégia técnica, senão o Dalledone só fica na conversa, te prende e você está **", diz ele, que responde a um processo por homicídio.

Daniel defendeu o Botafogo em 2014: morte trágica após uma festa - Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Na sequência, Brittes recorreu ao advogado Rafael Pellizetti, indicado por Canton. O ex-policial e Brittes já se conheciam anteriormente. O carro onde o empresário levou o atleta no porta-malas já havia pertencido a Canton, que o vendeu ao empresário. Ao site Uol, Pellizetti disse que Brittes falou sobre o homicídio "e em virtude da brutalidade e covardia do crime, entendi que não poderia fazer esse tipo de defesa." O advogado do empresário, Dalledone, informou por meio da assessoria, que não comentaria "fatos marginais ao processo e não "inclusos na investigação".

Canton responde por um homicídio em abril de 2015 de um acusado de matar um político no Paraná. A reportagem não conseguiu contato com o policial.

No último dia 28, o Ministério Público do Paraná denunciou sete pessoas envolvidas na morte do jogador de futebol. O MP-PR incluiu Evellyn Brisola Perusso, 19 anos, entre os denunciados. Ela ficou com Daniel na noite anterior ao crime. 

Evellyn Perusso, 19 anos, tentou incriminar Eduardo Purkote - Reprodução/ Facebook

O caso 

Daniel foi achado morto em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, com o pênis decepado e quase decapitado, após participar de uma festa na casa de Brittes. O empresário alega ter matado o atleta porque ele teria tentado estuprar sua mulher, Cristiana Brittes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Polícia apreendeu moto em casa de Edison Brittes que pertence a traficante preso pela Polícia Federal Reprodução/ TV Globo
Daniel defendeu o Botafogo em 2014: morte trágica após uma festa Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Evellyn Perusso, 19 anos, tentou incriminar Eduardo Purkote Reprodução/ Facebook
Vídeo de câmera de segurança em praça de alimentação mostra Edison Brittes, na presença da filha e da mulher, conversando com dois suspeitos. O terceiro chegaria em seguida Divulgação/ Polícia Civil