Borboletas congeladas são usadas para enfeitar casamentos

Crueldade é criticada por quem gosta de animais. Especialista comenta caso de coelho dopado no altar

Borboletas congeladas viram moda em casamentos
Borboletas congeladas viram moda em casamentos -

Uma moda importada dos Estados Unidos vem mostrando que a crueldade humana não tem limites: borboletas estão sendo congeladas para, durante casamentos, serem "devolvidas à vida" e embelezar as cerimônias. Mas os voos duram pouco: os bichinhos, de tão estressados e fracos, acabam morrendo logo.

Parece estranho. E é mesmo. Quando são colocadas em baixíssimas temperaturas, as borboletas diminuem ao máximo seu metabolismo, como se estivessem desmaiadas. A maioria delas vem de borboletários da Bahia. Cada dúzia custa R$ 135.

Borboletas congeladas são usadas em casamentos - Reprodução de Internet

Os animais são despachados em pequenas caixas. Na hora da “revoada”, alguém sacode essas caixinhas para que as borboletas se mexam. Muitas, porém, não resistem nem à viagem e morrem. Outras, durante a soltura, saem desnorteadas, batem em alguma coisa e morrem.

Quem chamou atenção para o absurdo foi a consultora Claudia Matarazzo, especialista em dicas de etiqueta e dona do blog "Sem frescura". Estarrecida, ela contou ainda que já soube de uma noiva que fazia questão de ter um coelho no altar. Para isso, chamou um veterinário, que deu um injeção  de calmante e dopou o bicho.

Borboletas congeladas são usadas em casamentos
Borboletas congeladas são usadas em casamentos Reprodução de Internet