Parece mentira! Caixa d'água derrete em Bangu por causa do forte calor no Rio

O 'MEIA' deu um rolé em Bangu pra sentir na pele o maçarico. Imagina no verão...

Caixa d'água foi deformada e vazou. Moradores da Vila Aliança atribuíram o problema ao forte calor
Caixa d'água foi deformada e vazou. Moradores da Vila Aliança atribuíram o problema ao forte calor -

Rio - Bangu deixou de ter, oficialmente, o posto de lugar mais quente do Rio em 2004, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) optou por não reativar, após depredações, a estação que mantinha no bairro da Zona Oeste e que, historicamente, registrava as maiores temperaturas. Isso, porém, não impede o povo daquela região de sentir o calor que o órgão marcou ao longo de 86 anos.

Com o verão ainda a chegar, na sexta-feira, há até caixa d'água derretendo por lá, na comunidade da Vila Aliança, segundo um vídeo que circula nas redes sociais.

O vendedor ambulante de água mineral João Pinto, de 60 anos, não teve medo de usar o gelo cedido por um concorrente para se refrescar do calor de 40 graus que o termômetro do calçadão do bairro marcava às 14h30. "Estou aqui há sete anos. Parece que vivemos, atualmente, o tempo mais quente antes do verão. É por isso que eu me refresco com água gelada. Os médicos não recomendam, mas eu molho os punhos antes e encaro. Só assim para suportar o calor", disse ele.

Um dos concorrentes dele é Jessé Oliveira, de 28. O ambulante, porém, só vende água quando está calor. Em dias de temperaturas amenas, ele trabalha com produtos de limpeza. "Já estou no quinto fardo vendido. Cheguei aqui às 11 horas. Dá para faturar bem", contou o vendedor, às 14h.

Morador do Jabour, bairro próximo, Agmerom Alves comprou dois ventiladores. "Todo mundo reclama do calor, mas eu estou tranquilo. Moro na região desde 1970, já estou acostumado", afirma o aposentado, de 88 anos.

Já Aloisio Barros, de 78, improvisou uma caixa de ventilador para se proteger do sol. "Eu preferiria estar em um lugar mais fresco", reclamou.

Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), a maior temperatura de ontem foi registrada em Irajá, na Zona Norte: 40,3 graus. Já a maior sensação térmica foi em Santa Cruz: 44,7 graus. Os números ainda não superam a maior sensação térmica do ano na cidade 48,7 graus na Barra, em 13 de outubro nem a maior temperatura 42,4 graus em Guaratiba, em 18 de janeiro.

O ambulante João Pinto se refresca no balde de gelo
O ambulante João Pinto se refresca no balde de gelo Severino Silva/Agência O Dia
Aloisio Barros usa caixa para se proteger do sol
Aloisio Barros usa caixa para se proteger do sol Severino Silva / Agencia O Dia
Agmerom Alves comprou dois ventiladores
Agmerom Alves comprou dois ventiladores Severino Silva / Agencia O Dia
Jessé Oliveira está faturando bem vendendo água
Jessé Oliveira está faturando bem vendendo água fotos Severino Silva
Caixa d'água foi deformada e vazou. Moradores da Vila Aliança atribuíram o problema ao forte calor
Caixa d'água foi deformada e vazou. Moradores da Vila Aliança atribuíram o problema ao forte calor Reprodução de vídeo