Mais Lidas

Filmou o próprio assalto em Copa

Foi rendido quando fazia uma selfie da festa

Homem filmava queima de fogos no Réveillon em Copacabana quando foi rendido e teve celular roubado
Homem filmava queima de fogos no Réveillon em Copacabana quando foi rendido e teve celular roubado -

Um homem foi rendido e teve o celular roubado no momento em que registrava a queima de fogos do Réveillon em Copacabana, na Zona Sul, na madrugada de segunda para terça-feira. O vídeo, recebido pelo 'Zap Zap do MEIA HORA' (98794-9052), mostra a vítima filmando o show pirotécnico no momento em que o ladrão chega, puxa uma arma e rouba o celular. O ladrão foi preso logo depois por PMs que faziam o patrulhamento da orla.

Segundo a polícia, ele seria do Morro Pavão-Pavãozinho. Pelo menos outras 13 pessoas foram presas na mesma noite por diversos crimes, a maioria por roubo e furto.

Usava pau de selfie

Na filmagem, o homem que não teve a identidade divulgada, segura uma taça de espumante e faz uma selfie da queima de fogos e dos espectadores assistindo na areia da praia, usando um bastão. De repente, o ladrão passa fumando cigarro e chama a atenção da vítima, que gira o celular em 360 graus, fazendo o flagrante da rendição. O vídeo, de 17 segundos, acaba com a confusão, que não mostra o bandido fugindo. A sequência de imagens viralizou nas redes sociais.

De acordo com a PM, o caso aconteceu na esquina da Rua Belford Roxo com Avenida Atlântica, no Posto 2. Policiais das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) foram chamados por quem presenciou o roubo e o ladrão foi imediatamente localizado e capturado. Com ele, foram encontrados o celular da vítima e a arma, que era um simulacro de pistola. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana), mas a Polícia Civil não informou se o criminoso é menor de idade.