Mais Lidas

Motorista ganha respiro para o começo de ano

Jerônymo começou o ano saindo do sufoco com o Rio de Prêmios
Jerônymo começou o ano saindo do sufoco com o Rio de Prêmios -

Há dois anos, desde que foi demitido de uma empresa de informática, o analista de sistemas Jerônymo Rodrigues de Andrade Neto, de 45 anos, passou a ganhar a vida como motorista de aplicativo de transporte de passageiros. A esposa, Mariana, também não conseguiu voltar ao mercado de trabalho desde que deu à luz Enzo, filho do casal de 1 ano e meio. Os últimos tempos estavam difíceis para a família, que se completa com Maria Eduarda, de 14 anos.

"Rodando na rua a gente passa muito sufoco. Desde violência até carro enguiçado, batida... cada dia com o veículo parado é menos dinheiro entrando. Também tive um problema com a bateria do automóvel, que entrou em curto-circuito e me deixou uma semana parado", conta.

Mas 2019 chegou e o aperto ficou no passado. Jerônymo começou o ano novo com mais R$ 1 mil na conta, que ganhou no Rio de Prêmios.

"Comecei a apostar porque estava numa maré de azar tão grande que alguma coisa tinha que dar certo! Quando vi que os sorteios são só pro Rio de Janeiro, que são várias oportunidades de ganhar, prêmios diferentes, comprei".

Jerônymo soube que tinha sido ganhador quando estava trabalhando.

"Se eu tivesse ganhado R$ 1 milhão, parava de dirigir na hora. Deixava o carro no meio da rua, onde estivesse!", brinca.

A família vai pagar algumas contas e investir no plano de saúde para as crianças.

"Tô precisando ganhar mais! Quando eu for premiado de novo penso em abrir um negócio próprio, uma loja de biquínis e moda praia aqui em Itaipu mesmo, onde a gente mora. Essa é a praia mais bonita do Brasil!"