Mais Lidas

Jovem é assassinado a tiros na Zona Oeste

Vítima fazia segurança de evento no Bangu Atlético Clube e discutiu com gerente do local

Henrique Almeida, de 18 anos, levou um tiro na axila e morreu antes de chegar ao hospital, segundo amigos
Henrique Almeida, de 18 anos, levou um tiro na axila e morreu antes de chegar ao hospital, segundo amigos -

Rio - Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiro na área da piscina do Bangu Atlético Clube, na Zona Oeste do Rio, no fim da noite de sexta-feira. Henrique Almeida fazia a segurança de um evento de música no espaço de lazer do estabelecimento e teria se desentendido com o gerente do local por causa de trabalho. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), o acusado do crime, Maycon Ferreira Claudio, foi preso em flagrante.

"O gerente deu um passo para trás e atirou nele. Depois, saiu correndo, mas conseguiram pegá-lo na esquina da rua", contou o motorista Cassio Leonardo, de 34 anos, amigo de infância da vítima. "Ele deu dois tiros, um acertou a axila do Henrique e o outro não o acertou", acrescentou Cassio, que disse que o autor dos disparos usou um revólver calibre 38 e foi levado para a 34ª DP (Bangu).

Ainda segundo o motorista, Henrique foi socorrido por pessoas que estavam no evento e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas já chegou morto à unidade.

A comadre de Henrique, Larissa Brueghel, de 23 anos, afirmou que o tiro era para ter acertado o rosto de Henrique. Ela explicou que o amigo da vítima Vinicius Tavares, de 18 anos, estava no evento e relatou que o acusado do crime discutiu com Henrique porque não havia segurança na portaria. "O Maycon chegou dando o maior esporro no Henrique, como se fosse o culpado, mas ele (a vítima) alegou dizendo que havia sido contratado para fazer a segurança da parte interna da festa, mas se dispôs a ficar na entrada. Eles discutiram e um outro segurança chegou a dar um tapa na mão do Maycon, ou seja, o tiro era pra acertar o rosto do Henrique, mas acabou atingindo a região da axila", detalhou Vinicius.

Henrique Almeida, de 18 anos, levou um tiro na axila e morreu antes de chegar ao hospital, segundo amigos Arquivo Pessoal
Henrique levou um tiro na axila e morreu antes de chegar ao hospital, segundo amigos Arquivo Pessoal