Mais Lidas

Moradores comemoram reabertura do piscinão de Deodoro com novos horários de funcionamento

A entrada continua gratuita e agora será liberada de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h, pelo menos nos meses de verão, que termina em março

Com a temperatura nas alturas, o piscinão ficou lotado ontem
Com a temperatura nas alturas, o piscinão ficou lotado ontem -

Rio - Depois de mais de dois anos funcionando apenas aos domingos, o piscinão do Parque Radical de Deodoro, construído para os jogos olímpicos de 2016, e com custo em obras de 720 milhões de reais, passou a abrir para o público também durante a semana e aos sábados. A entrada continua gratuita e agora será liberada de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h, pelo menos nos meses de verão, que termina em março. O novo esquema de funcionamento começou no último sábado.

"A previsão é essa. Se o calor persistir, vamos ao prefeito e à Fazenda. Aqui é um equipamento olímpico e quando falamos de legado olímpico, é para o povo, mas tem que ter utilização olímpica também", diz Patricia Amorim, subsecretaria do Legado Olímpico.

Patrícia conta ainda, que a verba mensal para a manutenção do parque era de R$ 351 mil, mas que esse valor será aumentado até o fim do verão."São 500 metros quadrados e 30 milhões de litros de água. Além da piscina, tem a manutenção do gramado, guarda vidas, segurança', diz.

Neste domingo, com o calor, cerca de 3,5 mil pessoas estiveram no parque. A aposentada Maria da Penha Madeira da Silva, de 66 anos, moradora de Marechal Hermes, levou o marido e as amigas. "É ótimo, perto de casa, e dá para olhar melhor as crianças. Mais seguro que na praia", afirmou.