Moradores comemoram reabertura do piscinão de Deodoro com novos horários de funcionamento

A entrada continua gratuita e agora será liberada de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h, pelo menos nos meses de verão, que termina em março

Região da Zona Oeste do Rio de Janeiro abrange 23 bairros.
Região da Zona Oeste do Rio de Janeiro abrange 23 bairros. -

Rio - Depois de mais de dois anos funcionando apenas aos domingos, o piscinão do Parque Radical de Deodoro, construído para os jogos olímpicos de 2016, e com custo em obras de 720 milhões de reais, passou a abrir para o público também durante a semana e aos sábados. A entrada continua gratuita e agora será liberada de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h, pelo menos nos meses de verão, que termina em março. O novo esquema de funcionamento começou no último sábado.

"A previsão é essa. Se o calor persistir, vamos ao prefeito e à Fazenda. Aqui é um equipamento olímpico e quando falamos de legado olímpico, é para o povo, mas tem que ter utilização olímpica também", diz Patricia Amorim, subsecretaria do Legado Olímpico.

Patrícia conta ainda, que a verba mensal para a manutenção do parque era de R$ 351 mil, mas que esse valor será aumentado até o fim do verão."São 500 metros quadrados e 30 milhões de litros de água. Além da piscina, tem a manutenção do gramado, guarda vidas, segurança', diz.

Neste domingo, com o calor, cerca de 3,5 mil pessoas estiveram no parque. A aposentada Maria da Penha Madeira da Silva, de 66 anos, moradora de Marechal Hermes, levou o marido e as amigas. "É ótimo, perto de casa, e dá para olhar melhor as crianças. Mais seguro que na praia", afirmou.