Mais Lidas

Criança de dois anos é agredida na CDD; a mãe é a suspeita

O menino foi encontrado pela avó paterna com hematomas na cabeça, braços, boca, costas e pernas. Ele tem bom estado de saúde, mas deu entrada no hospital com histórico de traumatismo cranioencefálico

Rio - Uma criança de dois anos foi encontrada com marcas de agressão dentro da casa da mãe, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, com hematomas na cabeça, braços, boca, costas e pernas. O menino foi encontrado pela avó paterna, no sábado. Familiares acusam a mãe da criança de maus-tratos. Ela ainda não foi localizada.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o menino tem "bom estado geral" de saúde. Ainda segundo o órgão, o menino deu entrada no Hospital Miguel Couto com histórico de traumatismo cranioencefálico, mas a tomografia não apresentou alterações.

O menino mora com a mãe que o levava pelo menos uma vez por semana para visitar o pai, mas a avó da criança estranhou a falta de visitas nas últimas semanas e decidiu ir até a casa da mãe do menino e "ficou horrorizada com o que viu. Ele estava com os olhos que nem conseguia abrir de tão inchados que estavam, com os dentes sangrando, costas com marcas roxas, braços e as pernas também machucados", detalhou uma amiga da família.

A jovem contou que toda a família e amigos estão abalados. "Sempre foi um menino alegre. Quando foi encontrado, estava todo molinho", revelou. "Quem faz isso com uma criança não deve ser chamada de mãe. Não temos provas para incriminá-la, mas quem não deve, não teme. Então por que ela (a mãe) e a companheira dela sumiram depois que divulgamos tudo nas redes sociais?", questiona.