Mais Lidas

Fiscais vistoriam ar dos trens

Em dois deles, foram registradas temperaturas acima da recomendada

O Big Brother do tráfico chegou ao fim para os traficantes da comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio
O Big Brother do tráfico chegou ao fim para os traficantes da comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio -

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) fará, até sexta-feira, fiscalização do sistema de refrigeração dos trens da SuperVia. A operação, em ramais e horários alternados, começou ontem, quando 10 fiscais da agência circularam das 7h às 11h pelos ramais de Japeri, Deodoro, Gramacho/Saracuruna, Santa Cruz e Belford Roxo e vistoriaram 47 trens.

Em dois deles, do ramal de Belford Roxo, foram registradas temperaturas acima dos 26 graus, o que não é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foram vistoriados itens como limpeza e sistema de comunicação.

"A Agetransp está reforçando a Ouvidoria e criando novos canais para ouvirmos todas as demandas. Assim, poderemos aprimorar a cobrança das melhorias às concessionárias na prestação dos serviços", disse o presidente da Agetransp, Murilo Leal.

Em 2017, foram feitas 820 reclamações em relação à operação dos sistemas de barcas, trens e metrô. No ano passado, o número subiu para 938, sendo que, no transporte ferroviário, o índice passou de 614 para 701.

Em nota, a SuperVia informou: "A renovação da frota possibilita que 99% das viagens em dias úteis sejam em trens refrigerados e 100% nos fins de semana. Estão entrando em circulação, gradativamente, seis novos trens comprados pelo estado, o que permitirá que todas as viagens sejam em trens com ar-condicionado todos os dias".