Mais Lidas

Começa segunda fase da matrícula

Confira datas e todos os documentos necessários

Começa hoje a segunda fase da matrícula para a rede pública estadual de ensino. Mais de 110 mil alunos confirmaram matrícula na primeira fase e 447 mil renovaram a matrícula.

Hoje e amanhã, o site Matrícula Fácil (matriculafacil.rj.gov.br) poderá ser acessado pelos alunos que participaram da primeira etapa e não conseguiram vaga nas unidades que preferiam. Após a consulta, a confirmação da matrícula deve ser feita diretamente na escola.

Nos dias 17 e 18, os alunos que perderam o prazo de inscrição ou foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, podem se inscrever pelo site.

Para confirmar a matrícula, o aluno deve apresentar: certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF (se tiver), histórico escolar ou declaração da última escola em que estudou, comprovante de residência e laudo comprobatório de deficiências declaradas. Se o aluno for menor de 18 anos, deverá levar carteira de identidade e CPF do responsável legal.

"Ainda existem oportunidades em diversas unidades da rede pública estadual de ensino" diz o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.